sábado, 7 de fevereiro de 2009

"Adeus."

As vezes ainda sinto teus passos mansos na nossa casa de veraneio. Sento-me em nossas cadeiras compradas de segunda mão, numa varanda cinza-escuro cheia de um verde sem graça que já não vê seu riso por entre os lábios vermelhos-delicados.
Eu sinto tanto a sua falta.
Eu ainda trago rosas em toda manhã de segunda-feira, lembro-me de você dizendo que odiava acordar cedo na segunda, e eu, com o mesmo café da manhã clichê daqueles filmes de romance mal sucedidos. As rosas que murchavam antes do fim de semana, o que não importa muito no depois, no depois daqueles brilhos vívidos de paixão e intimamente risonhos pra minha'lma.
As pessoas costumam dizer que a vida dura o tempo que merece. Pois bem, a vida merece você mais do que sua própria essência. Merece teu perfume e teu calor, tua vontade insaciável de mudar as coisas que nos fazem mal. E as que fazem bem, porque não?
Você era minha eterna mudança, meu terno rio corrente.
Sinto sua falta, nas noites em que eu cantava pra você dormir; Nas noites que você me pedia um solo mal tocado de violão desafinado, uma voz rouca e mal-estruturada, não importa. Nosso pocket-show era bem depois disso tudo, essas preliminares aguçavam nosso amor, e precediam nossas vontades carnais e ainda sim, extremamente sagradas.
Eu olho por esse jardim, onde plantamos cada muda de jasmin, pra nossa filha tocar, e cada pequena árvore, pra crescer com nosso filho. Os banhos de mangueira, o corre-corre antes da tempestade, o dia em que o nuki entrou nas nossas vidas e você se encantou...
Ficou tudo intacto no tempo, cada lembrança e cada instante...Eu nunca pensei que fosse tão dificil reviver uma vida de alegrias. De tantas felicidades e prazeres.
Talvez porque algumas coisas ficaram incompletas, e eu me sinto impotente perante todo o universo que fica depois desse pôr-do-sol.
Hoje eu não vou olhar para o lado, te prometo.
Os ultimos raios de sol que iluminam minha face, vão me levar pra um lugar onde eu possa permitir que sejas feliz, de novo.
Não vou olhar tuas lágrimas uma ultima vez.

Levanto, e caminho em direção desse horizonte que afinal de contas, cedo ou tarde seria meu lar. Fica com Deus, pois vou pra ele agora. Volte pra vida, que te merece por completo!
Sorria por mim e por você. Se dê um filho e uma filha, ajude e observe-os crescer. Dê-lhes um bom pai.
Fica com esse mundo todo pra você, e o muito do meu amor.

Num unico sussuro: Seja feliz.

"Adeus."

Baseado nos fatos cotidianos das vidas dos que perdem os pais, irmãos, amigos, maridos e tantos outros.

Ao som de: Raquel (D.D.D) - Sérgio Britto ( Versão Arsenal Rock News 1)




Um comentário:

Biani Luna disse...

não tem jeito. todo fim é tortuoso.

beijos.