segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

05/01/09 16:35

[Acredite em você]

Nenhum estrago é tão avassalador que não possa ser recuperado, nem dor nenhuma é tão grandiosa que não possa ser absorvida, ainda que leve tempo.Tempo, a perfeita sintonia da criação, do criador e da criatura.
Ai, calma, paciência, serenidade, disposição...

E então, aprendizado.Nenhum ser, humano ou não, transpassa a nobre e tênue linha da vida sem evoluir, aprender e ensinar; É o conceito natural da existência, da morte e da disposição do universo.
A Água aprende que sua natureza é estática, porém dinâmica; O Fogo aprende que sua natureza é dinâmica, porém estática. O fluxo da vida é isso: Uma constante mutável, em sua própria graciosidade e funcionalidade de existir.

E como, por consequência, somos assim:
Eternamente mutaveis, graças a Deus.
Flexivelmente humanos, postos e dispostos, com objetivos muitas vezes nublados, mas límpidos ao destino que nos envolve.

Impreterivelmente incompletos, buscando na imperfeição genética, a perfeição humana que é imperfeita, mas grandiosa aos olhos dos nobres de coração.

Tempo.
Paciência.
Disposição.


Fé.

2 comentários:

Flávia disse...

Fé.

Precisa mais?

Um beijo, moço. E feliz 2009 :)

Quintal de Om disse...

Olá moço! Quanto talento, hein?!

Venho agradecer o carinho de suas palavras no recadinho que deixou lá em casa, no "Vou te contar..." Espero que tenha se sentido acolhido e que retorne, sua presença é bem vinda, pois espero que tenha gostado tanto quanto eu gostei daqui.

Então, um até breve dessa sua amiga desconhecida desse nosso mundo de escritores

Abraços, flores e estrelas...